Pode usar xadrez no inverno de 2021, sim ou claro?

xadrez

Mais uma vez o clássico está de volta garantindo seu espaço nessa estação e isso não é nenhuma novidade, não é? O xadrez é uma das padronagem mais antigas que existe e vem se reinventando na indústria da moda, marcando eras. Esse ano alguns irão se destacar mais que outros, e esse será o diferencial.

Para quem busca um estilo mais ousado, aposte em prints mais alegres como o vermelho e amarelo. Em calças, casacos e até vestidos, o xadrez Tartan é perfeito para essa combinação. Com origem escocesa, o Tartan marcou o movimento no punk e grunge.

Sem dúvidas, a Escócia tem grande influência no mundo da moda. Na capital de Edimburgo, onde acontecem os festivais culturais, é muito comum encontrar o xadrez em tons de verde, terracota e azul marinho.

Por serem combinações incríveis, todos os anos são apostas para o inverno. Além do Tartan, outro Xadrez que faz sucesso é o Príncipe de Gales, também de origem escocesa.

Esse print ficou famoso graças ao Duque de Windor, Edward VIII, o famoso Príncipe de Gales. Para você que gosta de um estilo mais clássico também terá espaço nessa estação, esse look é perfeito já que o Príncipe de Gales normalmente é reproduzido em cores mais sóbrias, como preto, branco e cinza!

E por último, mas não menos importante, o xadrez que ficou conhecido pela marca de tênis Vans, o famoso Checkerboard ou Tabuleiro de Xadrez! Ele não é tão popular quanto o Tartan ou Príncipe de Gales, mas é excelente para quem gosta de variar na padronagem. Além do tradicional preto & branco, nesse inverno poderemos ousar em grandes combinações de cores e estilos.

Usar esse xadrez em sapatos ou acessórios, como lenços por exemplo, é uma ótima opção para fugir do óbvio.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes