ENTREGAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES RONALD’S FASHION

​Conheça a Política de Entrega, Trocas e Devoluções da Ronald’s Fashion

Caso você necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, disponibilizamos o e-mail atendimento@ronaldsfashion.com.br para receber todas as comunicações.

Entregas

– Locais atendidos As vendas por meio do website da Ronald’s Fashion ocorrem apenas em território nacional, ou seja, apenas no Brasil. – Prazos de entrega Durante o processo de Compra, a Ronald’s Fashion informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre o endereço dos vendedores e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, 2 (dois) dias úteis para pagamentos com boleto bancário e 1 (um) dia útil para pagamento com cartão de débito. – Horário de entrega e agendamento Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes (convenção de condomínio, por exemplo). Os horários das entregas podem variar de acordo com o transporte, podendo a transportadora entrar em contato com o cliente para alinhar a entrega. – Valor do frete O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo website no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os endereços dos vendedores e o local de entrega informado pelo cliente. À seu exclusivo critério, a Ronald’s Fashion poderá disponibilizar em seu website categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas. Fica ainda a critério da Ronald’s Fashion substituir a transportadora para entrega, sem que haja prejuízo de custo ou prazo ao cliente. – Condições da entrega A Ronald’s Fashion entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar produtos. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa com idade igual ou superior a 18 anos para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Ronald’s Fashion isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. – Recusa de recebimento – O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo website e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na política de trocas e devoluções. – Diversos Alterações do pedido. A Ronald’s Fashion não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no website. – Atrasos Situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, a Ronald’s Fashion fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. – Alertas A Ronald’s Fashion poderá enviar e-mails, mensagens por SMS ou mensagens por aplicativos ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.  

Trocas e Devoluções

Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Ronald’s Fashion segue o que é regulamentado no artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Caso se arrependa da compra efetuada, você tem 7 dias para entrar em contato conosco e solicitar o reembolso ou estorno do valor comprado.   Instruções – A troca dos produtos poderá ser solicitada uma única vez. Caso você não fique satisfeito com o produto da troca, você ainda poderá devolvê-lo e apenas receber o reembolso; – Na Área de Clientes, indique de que forma deseja realizar o processo de devolução/troca. Você tem a opção de realizar o procedimento em nossas lojas físicas ou via Correios; – Caso opte pelos Correios, você receberá um e-mail com autorização de postagem para envio; – Você deverá levar seus produtos embalados até os Correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa. – Imprima e preencha os eventuais dados faltantes da Declaração de Conteúdo. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe do lado de fora da embalagem de devolução, que você levará aos Correios. Você não poderá devolver sem a declaração (esta é uma regra dos Correios); – O prazo para a sua devolução chegar à Ronald’s Fashion será o informado pelos Correios após a postagem e deverá ser acompanhado pelo cliente através do código de rastreio fornecido; – É importante informar, na página de Troca e Devoluções, exatamente os produtos que você irá devolver. Não reembolsamos itens não descriminados no formulário online ou no contato com o nosso Atendimento; – Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros itens, deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado em caso de devolução ou desistência da compra. – No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo cliente, o valor a ser reembolsado será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete; – Nos pedidos de troca, não será possível utilizar cupons, bônus, descontos vindos de combos ou qualquer outra vantagem promocional vigente no website. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso Atendimento.   Trocas de Produtos com Defeito – Caso o produto possua algum defeito e você não tenha percebido no momento que recebeu, entre em contato com a nossa Central de o nosso Atendimento. Você tem até 90 dias, após o recebimento, para solicitar a devolução. – A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos itens. Esta avaliação é realizada pelo fornecedor do produto e pode levar até 30 dias para que tenhamos um laudo que autorize a devolução. Não processaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações: – Ausência de defeito; – Indícios de uso inadequado do produto; – Indícios de dano acidental ou provocado; – Desgaste natural em decorrência de uso; – Lavagem inadequada do produto.